• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Minha Casa Minha, Vida de graça: saiba se você tem direito às novas casas sem pagar nada

Minha Casa Minha, Vida de graça: saiba se você tem direito às novas casas sem pagar nada

Cidadãos de todo o país podem ter acesso à moradia gratuita através d programa Minha Casa, Minha Vida. O maior programa habitacional do país teve novas unidades habitacionais anunciadas recentemente. Nessa matéria te explico como realizar o sonho da cada própria sem pagar nada; confira.

Minha Casa Minha, Vida de graça: saiba se você tem direito às novas casas sem pagar nada (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O Minha Casa, Minha vida foi criado para ajudar as famílias mais vulneráveis com oferta de parcelas mais baixas. Agora, é possível ter acesso a moraria sem pagar nada por isso. A expectativa é reduzir o déficit habitacional do país. Além das classes mais baixas o programa também oferece descontos para moradores das áreas urbanas com salários até R$ 8 mil.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Habitação ou a prefeitura da sua cidade para fazerem a inscrição. Mas, para isso é necessário atender aos requisitos do programa.

Quem tem direito a Minha Casa Minha Vida de graça?

  • O programa tem Faixas que atendem a diversos públicos, separados entre Urbano e Rural, na Faixa 1 – Urbano estão as pessoas com renda mensal até R$ 2.640.
  • É justamente para essa faixa que a casa gratuita está disponível, além disso, é necessário estar inscrito no Bolsa Família ou ser beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
  • Além das inscrições citadas acima o cidadão também deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o governo anunciou uma nova rodada de exclusão no Minha Casa, Minha Vida, confira.

Documentos necessários para inscrição no Minha Casa, Minha Vida

  • RG e CPF de todos os membros da família;
  • Documentos que comprovem estado civil, como certidões de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Provas da renda familiar, que podem ser contracheques, extratos bancários ou declarações de imposto de renda.

Na última semana o Governo Federal anunciou mudanças no Minha Casa, Minha Vida, nessa matéria te explico quais foram elas e quem será afetado.

 

Jamille Novaes

Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.

O post Minha Casa Minha, Vida de graça: saiba se você tem direito às novas casas sem pagar nada apareceu primeiro em FDR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.