• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vereador e pré-candidato à Prefeitura, Peri destaca desafios e propostas em entrevista à Rádio 102,9 FM

No programa Jornal Amorim, da Rádio 102,9 FM, o vereador e pré-candidato à prefeitura de Sombrio, José Eraldo Soares “Peri”, abordou à tona uma série de questões para o desenvolvimento da cidade e as soluções que podem ser implantadas. Ao longo da entrevista, Peri abordou diversas áreas, desde economia até saúde e cultura, destacando desafios e apresentando propostas concretas.

Geração de Empregos e Qualificação Profissional:

Ao discutir os desafios econômicos enfrentados por Sombrio, Peri ressaltou a necessidade urgente de geração de empregos e qualificação da mão de obra em consonância com a real necessidade do município. “É preciso que o executivo, converse com o setor privado para saber as necessidades dos segmentos para ser ofertados cursos e programas de qualificação profissional para preparar os jovens e trabalhadores para o mercado, visando não apenas empregar, mas garantir empregos de qualidade e renda digna”, comentou Peri.

Saúde Pública:

Peri abordou as demandas críticas na área da saúde, incluindo a lentidão nos serviços municipais e a falta de médicos em determinados momentos. Ele defendeu a busca por alternativas, como a contratação de serviços terceirizados para suprir necessidades específicas, visando agilizar o atendimento à população e garantir um serviço de qualidade. “É preciso priorizar a Saúde, tenho visitado e observado outras prefeituras em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, vi que algumas delas têm obtido resultados positivos na área da saúde. Mesmo enfrentando dificuldades para encontrar médicos em determinadas áreas, elas têm buscado alternativas, como contratar o serviço de saúde para atender à população. Não podemos mais tolerar a lentidão e a falta de eficiência nos serviços de saúde. Precisamos de medidas imediatas para garantir que cada cidadão tenha acesso a um atendimento digno e de qualidade”, defendeu Peri.

Prioridades na Administração Pública:

Uma das críticas levantadas por Peri foi a falta de priorização adequada na administração pública, exemplificada pela alocação de recursos em áreas questionáveis. Ele destacou o alto custo de contratos terceirizados em comparação com investimentos diretos em serviços essenciais, como a saúde. “É necessário repensar as prioridades de gastos da administração pública. É preciso estar nos bairros e comunidades, ouvir as pessoas e direcionar os nossos recursos para áreas que realmente impactam positivamente a vida dos nossos munícipes, como saúde, educação e segurança”, comentou.

Valorização do Esporte e Cultura:

O Vereador também abordou a importância de investir em eventos esportivos e culturais para dinamizar a economia local e atrair turistas. Ele ressaltou a necessidade de diversificação de eventos, indo além do tradicional foco no futebol, e citou exemplos que obtiveram sucesso nessa área. “O esporte e a cultura são elementos essenciais para a identidade e o desenvolvimento de uma comunidade. Precisamos investir em uma variedade de eventos esportivos e atividades culturais que promovam a inclusão e o bem-estar de todos os nossos cidadãos. Tínhamos o Arraial Fest, o Carnaval e o Arraial Cultural, que mobilizava toda a população, movimentava o turismo e a economia”, defendeu Peri, ao citar o grande número de negócios que eram fechados pelas empresas que estavam nos estandes e instaladas no comércio local.

Agricultura Familiar e Desenvolvimento Local:

Peri destacou a importância de valorizar a agricultura familiar e propôs iniciativas para incentivar o consumo de produtos locais. “A agricultura familiar é o sustento de muitas famílias em nossa região. Devemos valorizar e apoiar esses produtores, dando a eles um local com visibilidade para garantir uma melhor movimentação de negócios, bem como incentivar o consumo de produtos locais e promovendo assim, a sustentabilidade em nossa economia” comentou.

Perspectivas para o Futuro:

Ao longo da entrevista, Peri demonstrou um compromisso firme com o desenvolvimento sustentável de Sombrio, ressaltando a importância de uma gestão transparente e participativa, onde as decisões sejam tomadas em conjunto com a população. Visando não apenas resolver os problemas atuais, mas também criar um ambiente propício para o crescimento e prosperidade a longo prazo. “Minha trajetória política é focada e com o compromisso de construir um futuro melhor para Sombrio, onde haja oportunidades para todos e um ambiente favorável ao crescimento econômico e social. Juntos, podemos superar os desafios e construir uma cidade mais próspera e justa para todos os seus habitantes”, finalizou.

The post Vereador e pré-candidato à Prefeitura, Peri destaca desafios e propostas em entrevista à Rádio 102,9 FM appeared first on Portal Amorim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.