• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sobre acontecimentos e eventos

“Não se vende em eventos”. Já perdi a conta de quantas vezes ouvi essa frase por aí. Mas ela é uma das maiores mentiras já contadas.

Só que não vim aqui para falar sobre as estratégias ou caminhos que você deveria investir para que seu canal de eventos desse certo. Estou aqui para mudar a sua perspectiva.

Um evento vai além de simplesmente vender, trata-se de gerar oportunidades. Participar de um evento vai além de simplesmente apresentar um produto ou solução.

Você não precisa ir apenas com essa finalidade. E mesmo que vá, deve ter consciência de que algumas “vendas” podem não acontecer na hora que você espera. E isso pode ser bom.

Você deve encarar o evento como uma oportunidade de negócios e parcerias, mantendo os olhos abertos para além dos dias de sua realização.

E não, não estou sugerindo que você colecione QR Codes de crachás ou cartões de visitas de pessoas que você nem sequer vai lembrar.

Tampouco estou dizendo que eventos são apenas palestras, visita a estandes em busca de brindes ou pitchs para investidores no palco…

Um evento é mais sobre conexão e troca do que uma simples exposição. Participar de um evento é permitir-se absorver toda a experiência que ele oferece. E querer isso.

Você já parou para pensar quantas oportunidades reais está perdendo ao continuar acreditando em uma falsa premissa?

Cansei de me deparar com pessoas nos estandes que nem sequer trocavam olhares comigo, mesmo eu estando interessado no que estavam oferecendo. Não se apresentavam, não criavam conexões.

Se você vai para um evento apenas com o pensamento de “preciso bater a meta de vendas desse mês”, pode riscar essa estratégia da sua lista. E pior, se você deixa de ir a um evento porque acha que isso não gera “negócios” para você, repense se está mesmo analisando o melhor objetivo para esse canal.

Mude sua mentalidade. Abandone o superficial e o imediato. Deixe as coisas fluírem! Para isso, você precisa deixar acontecer.

Os ciclos de venda de soluções podem variar, assim como os modelos de negócios, mas uma coisa permanece constante: a importância dos relacionamentos.

Principalmente em tempos nos quais devemos aproveitar cada oportunidade de interação que a vida nos oferece. E acredito que os eventos proporcionam a forma mais intensa de trocas e conexões!

É possível estabelecer conexões remotamente? Com certeza! No entanto, há experiências que apenas uma imersão presencial pode proporcionar.

Relacionamentos exigem tempo para desenvolver confiança, construir uma troca de interesses mútuos e dar frutos.

Esteja onde as conexões não sejam superficiais nem passageiras. Busque ambientes onde você possa verdadeiramente construir relações duradouras e genuínas com os outros.

Queira isso. Por enquanto, a leitura deste texto é suficiente. Mas o que ele deixará em você, afinal?

O post Sobre acontecimentos e eventos apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.