• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fábrica da Pringles em SC recebe certificação por redução de gases do efeito estufa

A Kellanova, novo nome da Kellogg, reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade, incluindo uma série de iniciativas destinadas à redução nas emissões de gases de efeito estufa.

Como parte da visão para criar um futuro positivo, a empresa está comprometida com um roteiro ambicioso de emissões líquidas zero por meio de mudanças nas operações, como o avanço no uso de energia limpa, agora com a  certificação I-REC, que garante que toda energia consumida é proveniente de fontes renováveis.

A meta global inclui a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) de escopo 1 e 2 em 45% até o final de 2030 e zerar as emissões até o final de 2050, em linha com os padrões Science Based Targets (SBTi).

A mais recente iniciativa neste sentido é a implementação das caldeiras modulares do complexo fabril da companhia, localizado em São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina.

Diferentemente das caldeiras convencionais, que mantêm a superfície quente o tempo todo, as versões novas modulares ativam mais pontos de aquecimento, à medida que mais vapor é necessário e, quando a demanda diminui, esses pontos são desligados, resultando assim em maior eficiência energética.

A Kellanova está comprometida com as comunidades dos países onde está inserida, assim como o impacto das mudanças climáticas em todo o planeta. Desta forma, caminhar rumo às metas globais de sustentabilidade da Companhia, como reduzir a dependência de fontes de energia limitadas em toda a cadeia de valor é uma de nossas prioridades”, reforça Evelyne Faccio, head de assuntos corporativos da Kellanova no Brasil.

O post Fábrica da Pringles em SC recebe certificação por redução de gases do efeito estufa apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.