• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

UJR realiza Conferência Estadual de trabalho de massa em Goiás

Nos dias 23 e 24 de Março a União da Juventude Rebelião reuniu em Goiânia seus principais quadros do movimento estudantil para debater a importância dos comunistas na luta dos estudantes secundaristas e universitários no estado de Goiás.

Rafaela Corrêa | Goiânia (GO)


JUVENTUDE – Nos dias 23 e 24 de Março a União da Juventude Rebelião reuniu em Goiânia seus principais quadros do movimento estudantil para debater a importância dos comunistas na luta dos estudantes secundaristas e universitários no estado de Goiás.

Ana Cris, diretora da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e do Grêmio do IFG Campus Goiânia, relata que “a Conferência nos fez enxergar que é possível ter vitórias no movimento estudantil e apresentar aos estudantes uma perspectiva que resolva de uma vez por todas o problema do sucateamento da educação, essa solução é o Socialismo!”

Foram debatidos textos do livro Sobre o Movimento Estudantil, das edições Manoel Lisboa, para embasar a discussão sobre as tarefas da juventude no próximo período.

A programação contou também com uma Brigada do Jornal A Verdade. Letícia, diretora da União Nacional dos Estudantes, reafirmou a importância do jornal para politizar e dar mais voz ao movimento estudantil. “O Jornal A Verdade está cada vez mais presente no cotidiano das escolas e universidades. Cada jovem precisa organizar brigada em suas escolas, porque isso faz com que possamos ler sobre outros exemplos de luta do país inteiro, além de fortalecer a imprensa popular que ao contrário da grande mídia não criminaliza o Movimento Estudantil, e sim o apoia!” diz Letícia.

A atividade foi encerrada com o lançamento da campanha de recrutamento Sarah Domingues, para crescer ainda mais a atuação de jovens revolucionários na luta pelo socialismo, seguindo a luta de nossa camarada brutalmente assassinada.

Seremos todos como o Che!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.