• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Saque NACIONAL do Bolsa Família nesta sexta-feira (05/04) surpreende o povo

Novo concurso tem vagas com salários de R$ 20 mil; confira como concorrer

Muitas pessoas foram surpreendidas nesta semana ao se depararem com um conteúdo que garante o saque do Bolsa Família para esta sexta-feira, 5 de abril. O cronograma de pagamentos do programa começa sempre nos últimos dez dias úteis do mês, e foi justamente isso que chamou atenção. 

bolsa família
Saque NACIONAL do Bolsa Família nesta sexta-feira (05/04) surpreende o povo (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O saque do Bolsa Família não foi antecipado para sexta-feira (5). As mensagens que circulam principalmente nas redes sociais sobre o assunto são mentirosas. O pagamento continua garantido para abril, mas dentro do cronograma regular que prevê o início dos saques para o dia 17. 

Calendário do Bolsa Família para abril 

Pelo menos 20,8 milhões de famílias devem ser beneficiadas no calendário do Bolsa Família para abril. São pessoas que vivem em condição de baixa renda, e estão inscritas no Cadastro Único. Eles receberão no mínimo R$ 600, com alguns adicionais que são chamados de benefício complementar. 

A única exceção fica para aqueles que entram na regra de proteção e têm corte de 50% no valor do seu auxílio. Eu explico melhor sobre o corte nesta matéria. O valor caí na conta do Caixa Tem conforme o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do titular:

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de abril
2 18 de abril
3 19 de abril
4 22 de abril
5 23 de abril
6 24 de abril
7 25 de abril
8 26 de abril
9 29 de abril
0 30 de abril

Quando o pagamento do Bolsa Família pode ser antecipado?

Existem situações em que o pagamento do Bolsa Família pode de fato ser adiantado. Mas são momentos específicos, e que dificilmente adiantam tanto o depósito a ponto de ele ser feito na primeira semana do mês.

  • Calamidade pública: neste caso, os moradores da cidade onde foi decretada situação de calamidade pública recebem no primeiro dia do calendário nacional, independente do final do seu NIS;
  • Feriado nacional: quando há feriado programado no fim do mês o calendário é antecipado para que todos recebam até o último dia útil;
  • Festas de final de ano: em dezembro o cronograma é adiantado para a segunda semana do mês, dessa forma todos conseguem receber antes do Natal. 

 

Lila Cunha

Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]

O post Saque NACIONAL do Bolsa Família nesta sexta-feira (05/04) surpreende o povo apareceu primeiro em FDR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.