• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Costao participa da aula inaugural do Protetor Ambiental 2023

 Na noite desta quinta-feira, 18, a Polícia Militar Ambiental promoveu a Aula Inaugural do Curso de Formação de Protetores Ambientais do Rio Vermelho 2023. Participaram 32 alunos em idade escolar.

O resort participou da ação, cumprindo seu papel social e de formação junto à comunidade. O ecologista do Costao, Ciro Couto, conversou com a garotada sobre a RPPN Morro das Aranhas, apresentando as principais características sobre a fauna e flora RPPN Morro das Aranhas, bem como abordando a importante temática sobre a coleta, separação e destinação correta do lixo.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural Morro das Aranhas foi instituída em maio de 1999 pelo IBAMA e ostenta a condição privilegiada em relação a sua localização, sendo cercada por diferentes ecossistemas naturais protegidos e uma rica diversidade de solos, da fauna e da flora. Seu plano de manejo objetiva a educação, a pesquisa, as práticas de aventura e o turismo sustentável.

O evento contou ainda com a presença do Coronel Xavier, Comandante do CPMA, do Tenente Coronel Kleine, Comandante do 1°BPMA, da Maj Sandra, Responsável pela Educação Ambiental do CPMA, do Promotor Felipe Martins de Azevedo, da 22° Promotoria de Justiça, bem como dos familiares dos alunos.

O post Costao participa da aula inaugural do Protetor Ambiental 2023 apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.